![]() |
Imagem Reprodução |
Essa copa começou diferente por aqui. Na Rússia os brasileiros apareciam eufóricos, de cara pintada, fazendo barulho, se embrulhando na bandeira com orgulho e esperança. Por aqui, a gente não via tantas ruas enfeitas, nem muita empolgação, quem dirá esperança. Mas isso foi antes dos jogos começarem.
É impressionante, juiz apita e coração dispara. Digo, o meu é assim, o da maioria dos brasileiros também, exceto alguns, aquela "torcida do contra" (vai entender...). Vi tanta gente compartilhando momentos na frente do sofá com a família, na rua, nos barzinhos, todo mundo torcendo, na fé, de coração. Os gritos que dei, perdi as contas. A alegria pelos gols, que coisa incontrolável.
Acho tão insano, todo mundo perde o controle, sai xingando, gritando, pulando, se abraçando, tudo por um gol. Bolinha na rede, é festa. O futebol mexe com nosso emocional de um jeito único. Copa é emoção.
Eu sei que há tantos problemas no nosso país, mas juro que durante aqueles 90 minutos dá um orgulho danado de ver todo mundo unido, vestindo a camisa e ecoando pelos quatro cantos "VAI BRASIL". Não resolve, mas dá uma alegria enorme. Até que de repente, mais uma derrota e mais uma vez o sonho do Hexa adiado.
Bate o desanimo, a tristeza pela nossa seleção saindo do campo de cabeça baixo e olhos marejados. Mas não podemos esquecer de aplaudi-los e agradecê-los pelos momentos de alegria que vivemos nessa copa 2018. Poderia ter sido diferente, mas valeu a pena! Obrigada seleção brasileira de futebol, obrigada Tite, vocês se doaram e nos deram mais uma copa de emoções.
As críticas sempre veem, não tem jeito. Mas essa copa foi diferente não foi? Nosso time vem crescendo e conquistando mais controle emocional. Agora ficam as lições, a experiência, e a sensação que nossa seleção deu o seu melhor. Valeu Brasil!
Que venha 2022. Se Deus quiser, eu vestirei minha camisa verde e amarelo de novo, e estarei lá com meu coração vibrando, junto com toda torcida canarinho <3
Awn ❤❤❤❤
ResponderExcluir